Nesta tarde, 12 de março, uma crise angustiante tomou conta da Rodoviária Novo Rio quando um ônibus da Viação Sampaio, em rota do Rio de Janeiro para Minas Gerais, foi palco de um sequestro. Com 17 pessoas a bordo, o incidente resultou em dois passageiros baleados, ambos em estado grave, sendo imediatamente encaminhados para o Hospital Souza Aguiar.
A polícia identificou uma das vítimas como Bruno Lima da Costa Soares, atingido por três tiros no tórax e abdômen, enfrentando risco iminente de morte, conforme relato do hospital.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esteve engajado nas negociações com o sequestrador. Durante a operação, o criminoso disparou pelo menos duas vezes contra os policiais, sem causar ferimentos. As tentativas de negociação prosseguem na esperança de uma resolução pacífica.
Após horas de negociação o sequestrador, identificado com Paulo Sérgio de Lima (30), morador da Rocinha, que possui duas passagens pela polícia, se rendeu e foi levado para delegacia. As vítimas, entre elas crianças e idosos, foram liberadas do ônibus. A ação criminosa chegou ao fim com um preso e duas pessoas pessoas feridas.