A Prefeitura de Mangaratiba por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) divulga nesta terça-feira (8), o balanço dos atendimentos prestados do RioCard Sênior. Desde julho de 2022 até o período atual, 908 idosos moradores da Costa Verde (Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty) já garantiram o benefício.
Em março deste ano, a Prefeitura trabalha para tornar o benefício ainda mais acessível à população, a pasta oferece atendimentos do cartão RioCard Sênior de segunda a sexta-feira, no Centro de Informações e Atendimento ao Cidadão (CIAC).
Como solicitar o RioCard Sênior
Para solicitar a primeira via do RioCard Sênior é necessário ter 65 anos completos ou mais e residir na região da Costa Verde (Mangaratiba, Angra dos Reis ou Paraty). Comparecer ao Centro de Informações e Atendimento ao Cidadão e apresentar original e xerox dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone).
Para requerer a segunda via do cartão, é necessário apresentar a cópia do comprovante de pagamento bancário, RG e CPF (original e xerox). A retirada e desbloqueio dos cartões RioCard Sênior continua acontecendo no Centro de Informações e Atendimento ao Cidadão uma vez por mês, conforme agenda de divulgação da pasta.
O CIAC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e fica localizado na Rua Rubião Junior, nº 62, Centro de Mangaratiba.
Saiba mais sobre o benefício
O RioCard Sênior é um cartão eletrônico que concede gratuidade nos meios de transporte para idosos. Ele pode ser utilizado nos transportes públicos municipais e intermunicipais cuja bilhetagem eletrônica é operada pela Riocard Mais.
O atendimento do RioCard Sênior é uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários (Setransduc).