Francisco Oswaldo Neves Dornelles, faleceu nesta quarta-feira aos 88 anos, considerado um dos políticos mais importantes da história do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Dornelles atuou como ministro, senador, deputado, secretário da Receita Federal, vice-governador e governador do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao GLOBO pelo secretário de saúde do Rio de Janeiro, Dr. Luizinho (PP-RJ).
Em suas mídias o Secretário de Saúde do Rio de Janeiro seguiu com homenagens:
– Amigo, líder, ídolo… O maior político da história do Rio de Janeiro! Francisco Dornelles era um guia e um exemplo a ser seguido. Que Deus abençoe e ilumine Dona Cecília e todos os seus familiares- escreveu o secretário.
O velório do ex-governador Francisco Dornelles será na próxima sexta-feira (25), das 11h às 15 h, no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas.
O governador Cláudio Castro ofereceu as dependências do Palácio Guanabara para as cerimônias fúnebres. A família, contudo, preferiu a Fundação Getúlio Vargas, onde Dornelles era diretor havia 45 anos. Em seguida, o corpo será cremado em cerimônia apenas com a presença dos familiares.