Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, uma ação conduzida pela equipe do PROEIS resultou na detenção em flagrante de cinco indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na Estrada do Trapiche, conhecida como “beco da estação” no Centro de Itaguaí. O sucesso da operação também englobou a apreensão de porções de cocaína, maconha, crack, cheirinho da loló, um rádio transmissor e três celulares, totalizando um prejuízo estimado em R$ 4.155.
Durante o patrulhamento pelo bairro, a equipe do PROEIS recebeu informações de pedestres sobre atividades suspeitas no beco da estação, indicando possível tráfico de drogas. Agindo de maneira rápida e eficiente, os agentes se dirigiram ao local, conseguindo abordar os cinco suspeitos, encontrados sentados sobre um barco com o casco virado para cima, às margens do rio. Junto a eles, foram encontradas duas mochilas contendo as substâncias ilícitas, além dos demais itens apreendidos.
Os cinco indivíduos foram conduzidos pela polícia militar do PROEIS à 50ª DP. Posteriormente, todo o material apreendido foi encaminhado para exame pericial no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), em Nova Iguaçu, onde foi confirmada a classificação das substâncias como entorpecentes ou psicotrópicas.
Após a avaliação da Autoridade Policial na 55ª DP, três dos suspeitos, com idades de 20, 18 e 21 anos, permaneceram detidos, enquanto os outros dois, por serem menores de idade, foram apreendidos.
A operação do PROEIS em Itaguaí evidenciou a eficácia das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. A prisão dos cinco envolvidos e a apreensão do material ilícito representam um avanço significativo na promoção de uma comunidade mais segura.