Neste domingo (3), os acolhidos da Casa Abrigo da Criança e do Adolescente Roger Agnelli, no bairro Areal. Visando aproveitar os benefícios trazidos pelos contatos com os bichinhos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania realizou uma atividade com cachorros, levando muita alegria e diversão para as crianças e adolescentes da localidade.
O projeto, conhecido como Caopecas, é composto por três cachorros da raça golden retriever, são eles: Amora, Hulk e Thor. Os três cães, além de serem belos e supereducados, também são participativos e ajudam as crianças e adolescentes a desenvolverem diversos aspectos de sua formação, como por exemplo, a socialização.
– O projeto tem o lema de distribuir amor, com interações com crianças, idosos e outras pessoas que necessitam de um contato amigável com os animais. Em cada ação, vemos que o contato com eles muda completamente o dia das pessoas. É gratificante para mim, como tutora deles, ver o impacto que os cães causam na vida das pessoas que participam do projeto – comentou Milene Jordão, tutora dos Caopecas e a responsável pela terapia canina.
Essa não foi a primeira vez que os cães visitaram a Casa Abrigo. Em julho, para aproveitar o período de férias escolares, os animais também marcaram presença e animaram os acolhidos. Ao longo do ano, as crianças e adolescentes da localidade vêm recebendo diversas ações recreativas e educativas, como atividades de pintura, futebol e outras atividades físicas.