A Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência da Guarda Civil Municipal e Operações de Trânsito, vai realizar no dia 3 de agosto, um leilão de veículos apreendidos e enviados ao depósito público municipal nos últimos meses. A abertura da sessão ocorrerá a partir das 9h, seguindo a sequência de lotes. Serão disponibilizados para compra 182 veículos e um lote de sucata para reciclagem.
A venda será feita online, mas a visitação será aberta ao público interessado nos dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto, no depósito da Prefeitura, que fica na rua Prefeito João Gregório Galindo, 3049, no bairro Japuíba, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h. O leilão público é da modalidade de maior lance e os interessados têm que se cadastrar no link da plataforma do leilão, para na data prevista da realização efetuar o seu lance. Os interessados deverão se cadastrar com um e-mail próprio, criar sua senha de acesso e encaminhar os devidos documentos para ativação do cadastro conforme normas do site e edital.
Quanto ao prazo de pagamento, ao ser declarado vencedor de um lote, o arrematante terá o prazo de 48 horas para o pagamento dos valores (incluindo taxas do leilão e emissão da documentação). A retirada dos lotes será realizada no período de 04 a 20 de setembro, nos dias úteis, de 8h às 11h e das 13h às 16h, no mesmo local de visitação dos bens, mediante agendamento prévio. Os procedimentos para retirada e as datas de agendamento serão encaminhados por e-mail pela equipe técnica do leilão após o dia 29 de agosto.
Os valores arrecadados com a venda dos veículos serão destinados à quitação dos débitos, sendo eles, os custos necessários ao ressarcimento com o procedimento licitatório e os existentes sobre o prontuário do veículo, conforme o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução 623/16 do CONTRAN.
Vale lembrar que os bens serão vendidos e entregues no estado e condições em que se encontram e sem garantia, não cabendo ao leiloeiro, à plataforma de leilões online e/ou à comitente vendedora, a responsabilidade por qualquer problema ou defeito constatado posteriormente, na constituição, composição ou funcionamento dos bens licitados. Os interessados ao oferecerem os lances, devem estar cientes das características e da situação dos bens. Não serão aceitas reclamações ou desistência após a aquisição. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (24) 3377-1939 ou (24) 3367-1737.