A vencedora do Miss Universo Rio de Janeiro 2023, Paula Cardoso da Silva, de Nova Iguaçu, vai disputar o Miss Universo Brasil representando o Estado do Rio de Janeiro. Paula foi a ganhadora do concurso realizado na última quinta-feira, 22 de junho, em Angra dos Reis, disputando o título com outras 12 candidatas.
O concurso reuniu 13 candidatas que desfilaram beleza e simpatia no palco do Centro Cultural Theóphilo Massad para uma plateia lotada de convidados. A candidata da Baixada Fluminense conquistou os jurados pela beleza e pelo conjunto das suas qualidades, e agora, terá a missão de representar o Estado do Rio de Janeiro no concurso Miss Universo Brasil 2023, com candidatas de todo o país.
A Miss Volta Redonda, Emanuelle dos Santos Felix, ficou com o segundo lugar; a Miss Angra dos Reis, Maria Eduarda Rosa Ramos, ficou com a terceira colocação. O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, acompanhou o evento e destacou a beleza das candidatas.
– Foi um concurso de mulheres lindíssimas, com disputa acirrada. Venceu a mais preparada. O Rio de Janeiro estará muito bem representado no Miss Universo Brasil 2023. Foi um prazer receber esta etapa do Miss Universo Rio de Janeiro em Angra – resume o secretário Andrei Lara.
O concurso Miss Universo Rio de Janeiro 2023 foi organizado por Juliene Oliveira e dirigido por Amanda Coelho e Amauri Guimarães. O evento contou com a presença de membros do Miss Brasil Universo à frente da coordenação artística e recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio de Secretaria de Cultura e Patrimônio.